top of page
Foto do escritorCristiane Nunes

Não desista! Continue acreditando nos seus sonhos

O caminho para os nossos sonhos não é linear. Não é uma linha contínua ascendente e nem tudo são flores - embora você colha alguns buquês no caminho.


Muitas vezes, caímos. Temos que andar alguns passos para trás. Oscilamos. Ficamos descrentes. Afinal, somos humanos.


A nossa verdadeira jornada nos faz sair da zona de conforto. Vai pedir que persistamos. Que tenhamos coragem de continuar acreditando, mesmo sem controlar os direcionamentos da vida. É nesse momento que aprendemos a confiar e discernir a jornada da alma dos desejos do ego.


Esse caminho também vai colocar alguns desafios e obstáculos, mesmo quando no início tenha tudo conspirado a favor. São essas as etapas mais cruciais, porque sinalizam um processo de purificação e cura.


Antes da chegada da luz, existe a noite escura.

Por medo, nos fechamos. Sentimos desânimo, incerteza e angústia. Culpamos o contexto e criamos vários argumentos para se conformar os limites que nós mesmos. Por um instante, o sonho desmorona.


Mas tudo bem. É assim mesmo. O trajeto só é revelado à medida que andamos.

O caminho do nosso coração não tem pressa. Não é uma corrida. Não segue convenções sociais. As desculpas para permanecer na zona desconfortavelmente confortável serão sempre racionalmente plausíveis.


No entanto, seguir o sonho é o que faz você vibrar e se sentir viva. Então, o Universo vai lhe perguntar mais uma vez o quanto está aberta para se desfazer de valores e atitudes que impedem de continuar a jornada. Mesmo que as circunstâncias sejam “desfavoráveis” – e talvez nunca sejam favoráveis como gostaria.


Na verdade, tudo é uma preparação, uma lapidação, para o que vem pela frente. Nenhum desafio é maior do que suportamos.


Quando a dúvida bater muito forte e você ousar desistir dos seus sonhos, a vida lhe colocará uma situação ou pessoa para dar força de seguir adiante. Basta dizer sim.

Não se engane com os atalhos. O caminho é esse que faz seu coração pulsar, mesmo com um período de linha descendente.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page