top of page
  • Foto do escritorCristiane Nunes

Energia sexual é a sua medicina

A energia sexual, quando bem trabalhada, purifica. Ela faz com que seu corpo vibre, lateje e borbulhe. Descarregue correntes elétricas que vão subindo pelo dorso. É o despertar da serpente. Kundalini.



Vai muito além de um orgasmo de alívio de tensão. É a energia sexual sendo usada como cura e expansão. Há quem ache que o despertar da serpente trata-se de se tornar extremamente sexualizada ou ter vontade de transar transbordando pelos poros. Não é exatamente disso que se trata, embora destrave alguns desses aspectos. Mas o “sexualizado” artificial pode se transformar na liberação da sensualidade espontânea. Porque o sexo é algo natural, assim como o sensual. A energia sexual como cura é como arrancar as cascas que impedem de ser você mesma. Essas cascas podem ser aquilo que seus pais, a sociedade, a religião e a política impregnaram, ou podem ser os sentimentos de culpa, vergonha e repressão que você internalizou. Enfim, todas suas formas mais espontâneas de expressão que estão adormecidas há tanto tempo. Num primeiro momento, talvez você tente segurar ou reprimir a subida dessa energia. Ela assusta e é poderosa. Afinal, muitas de nós aprendemos a não sentir prazer demais: seja pela entrega ao momento, pelos orgasmos múltiplos, pelas gargalhadas descontroladas ou pelo grito que vem do útero – “vai incomodar os vizinhos”.


Mas eu digo que tente novamente. Até ela subir. Até você sentir. Faça de modo lento. Respire. Entregue-se ao presente. Silencie a mente e todos “você tem que”.

Você é essa energia. Sexual & Criativa. Vital. A serpente que cura, transforma e purifica. Você é a sua medicina.



bottom of page