top of page

Sobre mim:

Sempre gostei de Astrologia, desde criança. Quando tinha uns 9 anos, já lia com fascínio e curiosidade horóscopos nas revistas da banca de jornal. As cartas, como um oráculo, foram apresentadas para mim por uma vizinha, aos 11 anos, que jogava baralho cigano. Me consultava com ela, porque já queria saber do meu futuro naquela idade, rs. Bem, acho que nada nessa vida é por acaso, né?!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto, até os 30 anos, nunca pensei em trabalhar com isso. Era apenas algo que eu gostava muito.

Mas deixa eu me apresentar melhor, meu nome completo é Cristiane Salgado Nunes, sou da capital de São Paulo, onde cresci. Minha formação é em Jornalismo, pela PUC-SP, com pós-graduação em Comunicação Digital na ECA-USP e especialização em Coolhunting e Gestão de Tendências pela FAAP. Trabalhei por mais de 10 anos na área de comunicação, passando por grandes empresas e veículos, como Estadão, Discovery Networks, Whirlpool e FSB Comunicação

No entanto, apesar de gostar muito de Comunicação, senti que meu ciclo fechou. Estava numa crise existencial/profissional muito forte e me sentia estagnada, como se estivesse dando murro em ponta de faca. Era o tal Retorno de Saturno, que me assolava por volta dos 30 anos. Para quem é Capricorniana com Ascendente em Aquário, - duplamente saturnina - o peso desse momento foi ainda maior!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na crise, fui buscar um direcionamento. Queria descobrir minha verdadeira vocação e talentos. Já não sabia mais qual caminho seguir. Marquei uma consulta com uma astróloga, e foi uma experiência bem frustrante, porque além de não me sentir orientada, a consulta durou uns 15 minutos e ela apenas queria me empurrar uns florais (nada contra floral, faço até o uso, mas meu objetivo era entender  o meu Mapa!). Frustrada e sem respostas, resolvi estudar o meu próprio Mapa Natal.

Estudar Astrologia me dava muito prazer e gosto. Paralelo a isso, também comecei um curso de Tarot, que me empolgava muito, mas ainda não tinha o intuito de trabalhar com isso.

 

Mas a vida vai revelando o nosso caminho e nos direcionando aonde temos que estar, né? As pessoas começaram a pedir para tirar Tarot, fazer Mapa… já que eu postava nas redes sociais esse universo em que estava mergulhando.

Lembro do fatídico dia em que 3 pessoas num mesmo dia me pediram para fazer seu Mapa Astral. Primeiro, foi a mensagem de uma amiga que estava morando nos Estados Unidos: “Cris, você está atendendo, fazendo Mapa?”.

“Não, Gabi, estou apenas estudando, mas eu penso sim em atender…

“Bom, então, quando eu voltar para o Brasil, quero que você faça meu Mapa!”.

“Claro!”

Prossegui meu dia, e foi para uma aula no Kabbalah Centre, no bairro do Jardins, em São Paulo. O curso estava me fazendo bem e dando um norte filosófico. Durante a aula, um amigo me mandou um print do seu Mapa Astral, e disse “Lê meu Mapa para mim?”. E eu: “Claro!”. Começou a aula e o tema era procrastinação (veja bem, rs!) e o medo de se iniciar algo. Pronto! Bateu forte para mim e comecei a ligar os pontos.

Saindo dessa aula, outra amiga me mandou uma mensagem: “Cris, você faz meu Mapa? Quanto você cobra?” Apenas pensei “eita, agora preciso pensar num valor!”. E foi assim que comecei a atender, no ano de 2019.

Confesso que não foi fácil fazer uma transição de carreira: sair da “segurança” de uma carreira CLT,  começar do zero numa profissão, e trabalhar de forma autônoma. O ano de 2020, com a  pandemia, não deu para escapar, e acelerou muito o processo. No entanto, nem tudo foram flores, houve um processo de desconstrução, pois a jornada de empreender requer muita resiliência e também autoconhecimento. Ao mesmo tempo que tinha a liberdade e o propósito que eu buscava, também tinha muito medo e incerteza quanto ao caminho que seguia. Deixei a “Torre” cair e era como se uma vida minha tivesse morrido para eu renascer.

⠀⠀⠀⠀⠀

Mas também acredito que por trás das maiores transformações, existe o que a nossa alma mais pede. E vida é movimento, certo? 

Como resultado, hoje (2023):

- 3 formações em Tarot;

- 2 formações em Astrologia (Moderna e Tradicional);

- mais de 850 atendimentos realizado, com clientes em mais de 11 países diferentes;

- fiz parcerias/eventos com marcas (OQVestir, Ruby Rose, Lubs, Livo Eyewear, P.S. Leather, Goiaba Urbana, entre outros);

- escrevi coluna para a revista Marie Claire;

- ministro curso de Tarot;

- criei um método de atender com Tarot & Astrologia ao mesmo tempo.

A Astrologia e o Tarot foram a minha bússola de vida e, por isso, acredito que essas ferramentas podem te ajudar igualmente!

bottom of page