top of page
  • Foto do escritorCristiane Nunes

Por que nos atraímos por certas pessoas e outras não?

Atualizado: 18 de dez. de 2020

Parece que algumas pessoas exercem certo magnetismo e despertam a nossa curiosidade, e não somente em circunstâncias afetivas.



Mas algumas pessoas têm esse poder de nos atrair e ganhar nossa atenção. Ainda que essa atenção venha com algum incômodo ou irritação (se tem incômodo é porque você dá atenção, você não se incomoda com o que não percebe). Você já deve ter ouvido ou lido esse várias vezes que o outro funciona como um espelho. Mas, afinal, o que isso significa?


As qualidades que temos dificuldade de expressar ou não temos consciência, percebemos no outro. Elas existem dentro de nós, mas estão adormecidas.


Porém, o Universo sempre nos ajuda. Se você está num momento da vida que precisa desenvolver e colocar certas qualidades para fora, acredite que a pessoa certa vai aparecer para lhe ajudar nesse processo. Você só precisa prestar atenção em quem está ao seu redor.


Na Astrologia, explica-se pela análise do Descendente – o oposto do Ascendente – que é a Casa 7. O Ascendente recebe luz e, por isso, temos consciências de certas características da nossa personalidade, mas o Descendente não. Então, a tendência é nos sentirmos atraídos por pessoas com qualidades da nossa Casa 7, justamente para criarmos consciência de certos aspectos nossos.


É através do contato com o outro, dos relacionamentos, que temos acesso à nossa parte oculta. Por isso, os relacionamentos têm uma importância tão grande em nossa vida: nunca saberemos quem realmente somos se não nos relacionarmos e ficarmos fechados em nós mesmos.


Mas se adotarmos essa lente que sempre aprendemos com o outro, julgaremos e, consequentemente, vamos olhar mais para dentro. Aceitar o outro também faz parte do processo de aceitar a si mesmo.


PS: Aceitar não quer dizer não estabelecer limites, mas estar consciente de que ninguém muda ninguém.


317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

bottom of page